Editorial

Authors

  • Profa. Dra. Gisele Regina Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.5327/Z1806-3144201700030001

Abstract

Caros colegas,
A partir do próximo ano a Revista Estima estará disponível apenas no formato eletrônico, como parte de um grande projeto de melhoria de nossos indicadores e de inserção em novas bases de dados.

Para isso, a única revista de estomaterapia da América Latina precisa ter mais espaço para artigos originais, além de estar disponível em inglês e espanhol, com vistas à ampla divulgação entre os enfermeiros das Américas. Para aqueles que estão em fase de elaboração de seus projetos, bem como os coordenadores de cursos de Estomaterapia e orientadores de trabalhos de pesquisa na área, adiantamos que a utilização de alguns guias poderá facilitar a escrita do artigo e consequentemente sua publicação nesta ou em outras revistas. Destacamos aqui para estudos qualitativos o acesso ao guia Consolidated Criteria for Reporting Qualitative Research Checklist (COREQ) (http://cdn.elsevier.com/promis_misc/ISSM_COREQ_Checklist.pdf ) e o Strengthening the Reporting of Observational Studies in Epidemiology (STROBE) para os casos de estudos epidemiológicos (https://www.strobe-statement.org/index.php?id=strobe-home).

Ademais, os ensaios clínicos devem obter o Registro de Aprovação de Ensaios Clínicos, por intermédio da página virtual http://www.ensaiosclinicos.gov.br, além de seguir os princípios éticos destacados no Committee on Publication Ethics (COPE) (https://publicationethics.org/files/Principles_of_Transparency_and_Best_Practice_in_Scholarly_Publishingv2.pdf ) e a observação rigorosa das normas Vancouver (http://www.icmje.org/icmje-recommendations.pdf ). Enfim, essas mudanças farão com que todos os estudos publicados possam obter muito mais alcance e visibilidade, com ganho significativo para os autores, para a revista e para a estomaterapia.

Boa leitura e um grande abraço,
Profa. Dra. Gisele Regina Azevedo
Editora

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2017-11-07

How to Cite

1.
Azevedo PDGR. Editorial. ESTIMA [Internet]. 2017 Nov. 7 [cited 2024 Apr. 23];15(3). Available from: https://www.revistaestima.com.br/estima/article/view/550

Issue

Section

Editorial

Most read articles by the same author(s)