Editorial

Authors

  • Maria Angela Boccara de Paula Enfermeira Estomaterapeuta TiSOBEST, PhD – UNITAU (SP)

DOI:

https://doi.org/10.5327/Z1806-3144201700020001

Abstract

Revista Estima – Novidades!

A Revista Estima tem novidades e queremos compartilhar com todos vocês autores e leitores da Revista Estima.

A partir de 2018 a Revista Estima terá também a versão em inglês, condição extremamente importante para melhorar a indexação do nosso periódico. Para tanto, serão indicados seis tradutores com notável expertise na área de traduções científi cas. O(s) autor(es) deverão escolher um dos tradutores para envio do seu manuscrito, somente após aprovação e aceite do artigo enviado.

As normas para publicação também sofrerão algumas alterações, portanto, fiquem atentos às novas recomendações, que se encontram no site e no corpo da revista. Outra possível mudança será a publicação da Revista Estima online apenas, vez que as atuais mudanças nos cenários tecnológico e acadêmico, bem como as questões relativas à preservação e à sustentabilidade ambiental aliadas ao custo operacional têm desencadeado esta inovação, que não interfere na indexação da revista.

Números suplementares também serão lançados. Neste ano ainda teremos o suplemento com relatos de casos ou séries de casos nas três áreas de abrangência da especialidade (estomias, feridas e incontinência) e para o inicio de 2018, um suplemento especial com artigos sobre organização de serviços de estomaterapia. O objetivo é compartilhar experiências que sirvam de estímulo aos estomaterapeutas e de subsídio para colegas e profi ssionais da saúde, contribuindo para a melhoria da assistência prestada a todos que necessitem de cuidados. Envie seus estudos/séries de casos e seus estudos sobre organização de serviços o mais breve possível, pois nosso grupo de editores já está trabalhando nessas edições.

Estamos atentos e sempre buscando inovações para que a qualidade da Revista Estima se amplie. Enviem seus manuscritos! E lembrem-se: 2017 é o ano do Jubileu de Prata da SOBEST – Associação Brasileira de Estomaterapia, 25 anos de muitas lutas, desafi os e conquistas, portanto, vamos celebrar! Participem do Congresso Brasileiro de Estomaterapia, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Uma explicação necessária: os artigos que ainda apresentam o termo “úlcera por pressão” não foram atualizados, pois seu aceite e revisão ocorreram antes da publicação da nova nomenclatura, que recomenda o uso do termo “lesão por pressão”. Nos artigos enviados após a atualização já adotamos a nova recomendação.

Boa leitura!

Maria Angela Boccara de Paula
Editora

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2017-05-04

How to Cite

1.
Boccara de Paula MA. Editorial. ESTIMA [Internet]. 2017 May 4 [cited 2024 Mar. 29];15(2). Available from: https://www.revistaestima.com.br/estima/article/view/490

Issue

Section

Editorial

Most read articles by the same author(s)